aluline, especialistas em drenagem

os especialistas em drenagem

oleo-alimentar-usado-aluline
serviços de piquete e urgencias aluline

Recolha de óleo alimentar usado (OAU)

Serviço gratuito de recolha de óleo alimentar usado, para o setor de hotelaria, restauração e industria. Nós valorizamos e pagamos pelo óleo alimentar usado, fale connosco e saiba como.

Recolha de óleo alimentar usado (OAU)

O nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental é a cada dia maior e com o seu contributo vamos melhorar a sustentabilidade dos nossos recursos naturais para as gerações futuras.
A Aluline apoia e trabalha diariamente para uma melhor sustentabilidade, recolhemos óleos alimentares usados, valorizamos e pagamos pelo óleo alimentar usado, fale connosco e saiba como.
Realizamos recolhas gratuitas de óleo alimentar usado em Portugal Continental para empresas dos mais diversificados setores. Realizamos também recolhas domésticas (contactar para informações de quantidades mínimas de recolha.).

Recolha Óleo Alimentar Usado

Recolha Óleo Alimentar Usado

R

Cumprimento dos Requisitos Legais

A Aluline é um operador licenciado para a recolha, transporte e valorização dos óleos alimentares usados.

R

Pagamos pelo óleo alimentar usado

Por uma melhor sustentabilidade ambiental, valorizamos e pagamos pelo óleo alimentar usado, fale connosco e saiba como.

R

Equipa especializada e profissional

Nas nossas equipas contamos com colaboradores especializados no manuseamento e transporte de óleos alimentares usados.

R

Rapidez e eficiência ao seu serviço

Disponibilizamos um serviço de excelência e rápido em Portugal continental, uma resposta rápida à medida das suas exigências.

Curiosidades sobre óleo alimentar usado:
– Quando o óleo alimentar é descartado de forma incorreta são provocado graves problemas ambientais, para uma melhor ideia, basta 1 litro de óleo alimentar doméstico despejado no ralo da bancada da cozinha para contaminar de uma só vez 1 milhão de litros de água;
– O óleo alimentar usado (OAU) é considerado um resíduo segundo a Lista Europeia de Resíduos;
– Quando o óleo alimentar é despejado para o esgoto vai ainda provocar entupimentos nas canalizações e problemas no funcionamento das Estações de Tratamento de Águas Residuais;
– A produção estimada de óleos alimentares usados em Portugal é da ordem de 50.000 toneladas por cada ano, das quais cerca de 62% são geradas no setor doméstico e cerca de 37% no setor da hotelaria e restauração;
– Os óleos alimentares usados (OAU) podem ser transformados em produtos como o biodiesel e o sabão, sendo por isso fundamental uma recolha seletiva e um encaminhamento adequado para que se possa dar uma nova utilização a esta matéria-prima.

Como proceder para reciclar o óleo alimentar usado:
– Após utilizar o óleo alimentar para fritar os alimentos espere que o óleo alimentar usado arrefeça;
– Com a ajuda de um funil, coloque o óleo alimentar usado numa embalagem de plástico (garrafa ou garrafão);
– Depois de ter o recipiente cheio, feche muito bem para evitar derrames e fale connosco para podermos agendar uma recolha.

Recolha Óleo Alimentar Usado

Pagamos pelo seu óleo alimentar usado!

O nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental é a cada dia maior e com o seu contributo vamos melhorar a sustentabilidade dos nossos recursos naturais para as gerações futuras. Fale connosco para saber mais e agendar a recolha do seu óleo alimentar usado.

Alguns parceiros de referência!